quinta-feira, 15 de março de 2018

Lançamento do livro!

Dia 22/03, início do outono de 2018!
Em Fortaleza, Teatro Celina Queiroz - Unifor
09:30



Release de lançamento do livro:

A Peregrinação das Folhas Caídas
André Kondo

Prêmio Vicente de Carvalho – UBE-RJ
Bolsa ProAC de Criação Literária

Gênero:                       Poesia
Páginas:                      88
Tamanho:                   16X23
Editora:                      Telucazu Edições
1.ª edição:                  2018 (outono)





Sinopse: É possível viajar milhares de quilômetros apenas com poesia? Ao vencer o Prêmio Unifor, com o livro “Cem pequenas poesias do dia a dia”, André Kondo recebeu, como parte do prêmio, uma passagem para visitar a maior biblioteca do mundo, em Washington. Por outro poema, ganhou o equivalente a US$ 500,00 em um concurso literário da Universidade Federal de São João del-Rei. Com esse dinheiro comprou um passe da Greyhound e viajou pelos Estados Unidos de costa a costa, de Nova Iorque a São Francisco, em uma longa peregrinação literária, que o levou a resgatar folhas caídas na varanda da casa em que Hemingway nasceu, no bosque em que descansam as cinzas de Jack London, pelas trilhas de Thoreau, Kerouac, Twain, Poe, Melville, Salinger e de tantos outros autores que moldaram a América e o mundo. Ao retornar, o poeta ainda recebeu a Bolsa ProAC de Criação Literária do Governo de São Paulo, para contar essa inspiradora experiência neste relato poético, cujas folhas provam que uma peregrinação de milhares de quilômetros pode (não apenas literariamente, mas também literalmente) ser realizada com poesia.

Sobre o autor: André Kondo é autor de vários livros premiados. Foi finalista do Prêmio Jabuti e recebeu mais de 250 prêmios no Brasil e no exterior. Filho de imigrantes japoneses, morou no Japão e na Austrália, sendo pós-graduado pela University of Sydney. Viajou por mais de 60 países em busca de inspiração, mergulhando na Grande Barreira de Corais no Pacífico, percorrendo trilhas no Himalaia, escalando um vulcão ativo na Guatemala, cruzando o Círculo Polar Ártico e os desertos de Gobi e do Atacama, navegando pelos rios da Amazônia e visitando os lugares mais sagrados e fascinantes do mundo: Jerusalém, a Grande Muralha da China, Petra, Machu Picchu, a Ilha da Páscoa, o Taj Mahal, os jardins de Lumbini, as pirâmides do Egito... “A Peregrinação das Folhas Caídas” é o seu segundo livro de poesia, que narra a sua aventura poética em busca dos grandes autores da América do Norte. Vive de literatura.



Serviço: Palestra e lançamento do livro “A peregrinação das folhas caídas”

Local: Teatro Celina Queiroz - Unifor - Av. Washington Soares, 1321

Horário: 09:30 às 11:00

Preço de capa: R$ 30,00 (atividade gratuita, compra opcional). A obra oferece sementes de sensitiva inseridas no livro, uma planta que possui folhas que se movem ao toque, sugerindo o aceno das folhas em peregrinação.



Informações: telucazu@gmail.com / www.andrekondo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário