Sobre o autor

André Kondo recebeu mais de cem prêmios literários, com textos publicados no Brasil, em Portugal e no Japão. Morou na Austrália e na província japonesa de Yamanashi, sendo pós-graduado pela University of Sydney. Viajou por 60 países em busca de inspiração, cruzando desertos, trilhas no Himalaia, acampamentos nômades na Mongólia e remotas ilhas do Pacífico. Vislumbrou as mais belas paisagens como o Grand Canyon e a Grande Barreira de Corais, monumentos como o Taj Mahal, a Muralha da China, Machu Picchu, os moais da Ilha da Páscoa e as pirâmides do Egito, visitou os berços de Buda e Jesus, peregrinou pelo Caminho de Santiago e pelas sagradas águas do Ganges... É autor de nove livros, sendo oito premiados. Vive de viagens e literatura. Em 2012 realizou uma viagem inteiramente paga pela poesia... Este blog é sobre esta viagem.


Livros publicados:

* O Pequeno Samurai (editora FTD, finalista do Prêmio Jabuti 2015, Dupla Menção Honrosa no Prêmio Nacional de Literatura João-de-Barro).
* Contos do Sol Renascente (Prêmio Humberto de Campos - UBE-RJ, Programa de Estímulo à Cultura)
* Contos do Sol Nascente (editora JBC, Prêmio Bunkyo de Literatura, M. H. Prêmio Esfera das Letras - Portugal, Prêmio ProAC - Governo de São Paulo)
* Alguém viu minha mãe? (Prêmio CEPE de Literatura infantil e juvenil).
* Jabuti sabe voar? (Prêmio Maria Osternach Pedroso)
* Além do Horizonte
* Amor sem Fronteiras (Prêmio Paulo Mendes Campos - UBE-RJ)
* Cem pequenas poesias do dia a dia (Prêmio de literatura UNIFOR)
* Palavras de Areia (Prêmio Alejandro Cabassa – UBE-RJ e Prêmio Estímulo de Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário